WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/05/2011 - Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até dia 27

Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG) estendeu até o dia 27 de maio prazo para vacinação contra a gripe sazonal e H1N1. Em Uberaba, 37.228 pessoas foram imunizadas até o momento, o que corresponde a 77,5% do público alvo previsto.

A médica infectologista Danielle Borges Maciel explica que o município atingiu cobertura total da meta em relação aos trabalhadores de saúde. Entretanto, o número de gestantes que receberam a vacina ainda é baixo. “Apenas 59% foram vacinadas até agora. As mulheres grávidas são o grupo mais suscetível a complicações em consequência da infecção por influenza. Por isso, nosso alerta é que elas procurem os postos de saúde para se vacinar, em qualquer estágio da gestação”, destaca.

Segundo a médica, outra preocupação são os idosos a partir de 60 anos. Conforme o último balanço, 27.591 foram imunizados, ou seja, 77% do alvo previsto. Daniele reforça que, além de prevenir a gripe, pesquisas mostraram queda de 40% no número de internações por pneumonia no Brasil nesta faixa etária a partir da vacinação contra a influenza.

Quanto às crianças de seis meses a dois anos, Uberaba conseguiu cobertura de 80%, com 4.479 doses aplicadas. Embora o número esteja dentro da meta mínima, a médica continua pedindo a colaboração dos pais e responsáveis para a vacinação. “Queremos atingir 100% das crianças. Então, chamados os cuidadores para levarem as crianças aos postos de saúde e assim evitar complicações provenientes do vírus influenza, como pneumonia, sinusite e otite”, finaliza.

As vacinas estão disponíveis nas unidades básicas de saúde, nas duas unidades regionais, no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Conforme orientação da SES/MG, no período da campanha não serão disponibilizadas doses para grupos que não pertencem à população alvo.
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar