WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/05/2011 - SAMU Uberaba é destaque em Congresso de Psicologia em Salvador

Inserção do psicólogo na equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Uberaba foi aprovada no 7º Congresso de Psicologia Norte e Nordeste (Conpsi), realizado este fim de semana em Salvador. A experiência da Secretaria Municipal de Saúde foi apresentada no evento pela coordenadora do SAMU Uberaba, Vera Lúcia Dias.

De acordo com Vera, o projeto aprovado entre vários trabalhos inscritos também foi divulgado em revista especializada no ramo de urgência e emergência em abril. “A inserção do psicólogo no SAMU trata-se de experiência inédita no Brasil, pois a portaria que regulamenta o serviço ainda não inclui este profissional na equipe. Estamos registrando os resultados para outros municípios que queiram aderir”, salienta.

A coordenadora explica que a medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde teve por objetivo a integração da equipe e melhoria das relações interpessoais. “As condições de trabalho são estressantes porque ocorrem deslocamentos rápidos no trânsito perigoso, atendimento a pessoas com risco de morte, mutilações e violência. Se não houver cuidados, os profissionais podem até desenvolver doenças ocupacionais. Todas as atividades realizadas visam maior satisfação e melhorar acolhimento aos pacientes”, explica.

O congresso aconteceu de 11 a 14 de maio, reunindo profissionais de diversas cidades na região Norte e Nordeste.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar