WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/05/2011 - Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta

Último dia da campanha para vacinação contra gripe sazonal e H1N1 será nesta sexta-feira (13). Crianças de seis meses a dois anos, gestantes, trabalhadores de saúde e idosos a partir de 60 anos podem procurar as unidades de saúde para receber a vacina. Além do movimento nos postos de saúde, equipe volante visitará a penitenciária para imunização de detentos e funcionários.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Geane Andrade, não há indicativo de prorrogação da campanha. Por isso, é importante as pessoas pertencentes ao público alvo se vacinarem e estarem protegidos contra a gripe, especialmente a H1N1. “A dose está disponível gratuitamente na rede pública. A população não pode perder esta oportunidade. Assim começaremos o outono/inverno com tranquilidade. Esse período facilita a transmissão das doenças. Então, é necessário prevenir”, destaca.

Conforme Geane, as gestantes são o público com menor procura. Até agora, apenas 43,16% das mulheres grávidas foram imunizadas. Em relação às crianças, a cobertura é de 65,82% por enquanto. A vacinação entre as pessoas a partir de 60 anos atingiu 57,33% do público alvo. Já os trabalhadores de saúde imunizados correspondem a 71,52% da meta. Ao todo, 27.908 pessoas receberam a vacina até o momento.

A diretora reitera que, além das unidades básicas e regionais de saúde, a vacina está disponível no Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CAISM) e na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). “Equipe volante também atendeu em domicílio os idosos acamados e percorreu asilos para aplicar a vacina contra a gripe”, destaca.

Nesta sexta-feira, 16 pessoas serão vacinadas na penitenciária. Duas são gestantes, seis idosos e oito profissionais de saúde.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar