WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/05/2011 - Secretário de Saúde alerta para prevenção à gripe comum e H1N1

Até agora, 23.301 pessoas foram imunizadas contra a gripe sazonal e H1N1 em Uberaba. Campanha de vacinação termina nesta sexta-feira (13) e a meta é atingir cobertura de 80% do público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, alerta que 48.035 pessoas deveriam ser vacinadas. De acordo com ele, menos de 50% desse total procurou as unidades de saúde para receber a dose. “Isso traz preocupação porque o frio está começando e o risco de transmissão da gripe comum e H1N1 aumenta neste período. Por isso, estamos pedindo às pessoas para se prevenir com a vacina”, acrescenta.

Hial destaca que as doses estão disponíveis gratuitamente na rede pública para crianças de seis meses a dois anos, trabalhadores de saúde, idosos a partir de 60 anos e gestantes em qualquer estágio da gravidez. O secretário ressalta que a vacina não oferece risco à gestação e faz novamente o chamado para a vacinação contra gripe até sexta-feira (13).

“Mais uma vez insisto para que esses grupos não percam a oportunidade de se imunizar porque não podemos esquecer que, com as temperaturas baixas, a H1N1 aparece em alta virulência”, pondera.
As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde, inclusive o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) e Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s). Posto volante também está funcionado na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) para facilitar o acesso às pessoas com 60 anos ou mais.

Dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização apontam que 3.230 crianças receberam a vacina contra a gripe em Uberaba até agora.

Entre os idosos, 17.294 já foram imunizados, além de 1.363 gestantes e 1.414 trabalhadores de saúde.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar