WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/05/2011 - Idosos acamados recebem vacina contra gripe em casa

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já iniciaram vacinação em domicílio de idosos acamados. Por enquanto, 110 solicitações de visita para imunização contra a gripe foram encaminhadas à Central de Vacinas, além dos pedidos feitos diretamente aos agentes do PSF. O agendamento ainda pode ser feito pelo telefone 3322-7822, bastando informar nome, idade e endereço.

Conforme a diretora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Lacerda, o atendimento em casa é uma estratégia para conseguir imunizar o maior número possível de idosos a partir de 60 anos. Ela salienta que o benefício é apenas para quem não tem condições de locomoção e orienta os demais a procurarem a Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) ou qualquer unidade de saúde para receber a vacina contra a gripe.

A campanha termina nesta sexta-feira (dia 13). Além dos idosos, o Ministério da Saúde estabeleceu como público alvo para imunização as gestantes, crianças de seis meses a dois anos e trabalhados da saúde.

Em Uberaba, 21.574 doses foram aplicadas, sendo 1.129 em mulheres grávidas, 3.008 em crianças e 1.040 nos profissionais da saúde. A meta é atingir, pelo menos, 38.428 pessoas imunizadas até o fim da semana.

A direta pede às pessoas para se dirigirem aos postos de saúde e não deixar a vacinação para a última hora, evitando filas. Nesta sexta-feira (13), equipe estará na penitenciária para vacinação de gestantes e idosos contra a gripe.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar