WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/05/2011 - Saúde mobiliza gestantes e idosos para vacinação contra a gripe

Com fechamento previsto para sexta-feira (13), a campanha de vacinação contra a gripe imunizou 21.574 pessoas até agora em Uberaba. O total corresponde a quase 45% do público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. A expectativa é duplicar o percentual até o fim da semana.

A diretora de Vigilância em Saúde, Geane Andrade, analisa que os indicadores alcançados estão dentro do esperado, inclusive em relação às outras cidades do mesmo porte. Segundo ela, a perspectiva é atingir 80% do público alvo da campanha até o fim da semana, ou seja, chegar a 38.428 pessoas imunizadas.

Geane destaca que os grupos com menor procura são as gestantes e idosos. No momento, 1.129 mulheres grávidas foram imunizadas. Isso representa 28,48% do público estimado. Entre as pessoas com idade a partir de 60 anos, a cobertura até o momento é de 45,79%, totalizando 16.397 doses aplicadas. “Queremos reforçar que estamos vacinando no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher [Caism] e na Unidade de Atenção ao Idoso [UAI], além de todas as unidades básicas e especializadas do município”, orienta.

Além disso, a diretora explica que houve agendamento de idosos acamados e sem condições de locomoção para receber a dose da vacina em casa. Equipes do Programa Saúde da Família já iniciaram as visitas domiciliares. Na sexta-feira (13), será realizada também imunização contra a gripe na penitenciária para gestantes e idosos.

O público alvo inclui ainda crianças de seis meses a dois anos de idade e trabalhadores de saúde nos serviços públicos e privados.  Na campanha, já foram imunizadas 3.008 crianças, o que corresponde a 53,99%. As doses aplicadas para profissionais da saúde somam 1.040.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar