WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/05/2011 - Agendamento eletrônico é destaque no Cosems regional

Agendamento eletrônico foi apresentado nesta segunda-feira (09) em reunião do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) do Triângulo Sul, sediado em Uberaba. Classificado como experiência exitosa em Saúde Pública na região, o projeto foi selecionado para divulgação no encontro do Cosems Minas Gerais, em Belo Horizonte. No evento, serão escolhidas 10 experiências desenvolvidas em municípios mineiros para apresentação ao conselho nacional.

O secretário Valdemar Hial explica que a presença de um projeto regional entre as experiências de Minas Gerais fortalecerá o Cosems Triângulo Sul. Além disso, ele avalia que é importante levar a proposta do agendamento eletrônico para os demais municípios do entorno. “É uma ideia que pode ser adotada inclusive em nível estadual”, salienta.

Conforme Hial, o agendamento eletrônico é uma inovação em termos de Sistema Único de Saúde (SUS) e proporciona atendimento digno e humanizado aos usuários, pois não há necessidade de madrugar em filas para conseguir consultas e exames. Outro aspecto positivo é o melhor monitoramento das demandas referentes ao serviço prestado.

A apresentação para o Cosems/MG está prevista para o dia 17 de maio. Em seguida, as experiências exitosas selecionadas em Minas seguem para apreciação do Conasems, juntamente com os projetos dos demais estados.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar