WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/05/2011 - Prefeitura estabelece prazo máximo para consultas com especialistas

Prefeitura estabelece prazo máximo para consultas com especialistas Prefeitura estabelece prazo máximo para consultas com especialistas Prefeitura estabelece prazo máximo para consultas com especialistas

Prefeito Anderson Adauto e secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, assinaram nesta segunda-feira (2) Termo de Compromisso Público fixando prazo de até 60 dias para consultas com especialistas e realização de exames complementares. O documento foi registrado em cartório após a solenidade.

Reforçando a vontade política e o comprometimento da equipe de Saúde, o prefeito ressaltou que a medida é pioneira no Brasil e só foi possível devido ao processo de melhoria realizado no setor. “Estamos saindo na frente. Nenhum plano particular de Saúde definiu prazo para atendimento. É um ato de coragem que assumimos porque sabemos o que alcançamos até agora. Temos uma base consistente para anunciar este compromisso. A Saúde avançou devido ao excelente trabalho do secretário e da equipe”, observa.

Anderson explica ainda que as situações de urgência e emergência continuarão sendo atendidas nas Unidades de Pronto-atendimento (UPAs), 24 horas por dia, para assegurar assistência integral ao usuário. Ele lembra que, atualmente, o município possui duas UPAs em funcionamento e está com a terceira em construção. 

Já o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, salienta que para atender ao prazo a secretaria está buscando maior resolutividade na Atenção Básica. “Cerca de 80% a 85% dos casos podem ser resolvidos pelo médico da unidade básica de saúde. Com isso, será menor a necessidade de encaminhamento para especialistas”, pondera.

Além disso, o secretário analisa que a construção da terceira Unidade Regional de Saúde (URS) no bairro Mercês e a implantação do agendamento eletrônico no ambulatório Maria da Glória serão aspectos importantes para reduzir o tempo de espera para consultas com especialistas.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar