WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/04/2011 - Prefeito comemora reeleição de Valdemar Hial no Conselho Municipal de Saúde

Prefeito comemora reeleição de Valdemar Hial no Conselho Municipal de Saúde Prefeito comemora reeleição de Valdemar Hial no Conselho Municipal de Saúde

Em reunião nesta sexta-feira (29) com a diretoria eleita do Conselho Municipal de Saúde, prefeito Anderson Adauto comemorou a reeleição do secretário Valdemar Hial como presidente do órgão esta semana. Hial venceu a disputa com 11 votos, contra cinco do candidato Jurandir Ferreira.

De acordo com AA, a eleição da Mesa Diretora mostra o reconhecimento dos conselheiros em relação ao trabalho desenvolvido na rede municipal de Saúde. “Tivemos aprovação de quem utiliza o serviço”, disse, anunciando pesquisa que será realizada junto aos usuários a partir de junho para aferir a qualidade do atendimento.

O prefeito espera desempenho bom na pesquisa e reforça que este é o fruto de um amplo processo de melhoria na Saúde. “Não resolvemos o problema da Saúde Pública porque é uma questão nacional. Mas nós melhoramos o atendimento em Uberaba e, com certeza, avançamos”, acrescenta.

Reeleito presidente do Conselho, o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, reforça que a presença do gestor é extremamente importante, pois no espaço são apresentadas as reivindicações e demandas dos usuários da Saúde. “Nós vamos trabalhar no sentido do entendimento. O objetivo do conselho e da Secretaria são os mesmos: buscar sempre a melhoria do sistema e maior qualidade na assistência”, destaca.

A vice-presidente eleita, Genilda de Almeida Brito, salienta também que o conselho continuará mantendo o papel de controle social e apresentar propostas para o aprimoramento dos serviços. “Não pode ser um cabo de guerra entre o governo e os usuários”, finaliza.

Também foram eleitos para compor a Mesa Diretora Maria Cristina Strama, 1ª secretária, e Viviane Sueli, 2ª secretária. O mandato vai até abril de 2012.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar