WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/04/2011 - Prefeitura confirma repasse ao Hospital Beneficência Portuguesa

Prefeitura confirma repasse ao Hospital Beneficência Portuguesa Prefeitura confirma repasse ao Hospital Beneficência Portuguesa

O prefeito Anderson Adauto participou na tarde desta quinta-feira (28) da assinatura de repasse ao Hospital Beneficência Portuguesa, na ordem de R$ 44.500, com o intuito de aumentar a aquisição de equipamentos e também a segurança dos pacientes.

Para o prefeito, o Sistema Único de Saúde (SUS) só funciona com as parcerias. No município, a Prefeitura é gestora e estabelece recursos e sustentabilidade para a melhoria do sistema. “Durante toda a gestão, fizemos um esforço para melhorar a saúde pública de Uberaba. Nós estamos trabalhando para implementar o Projeto Cegonha”, disse.

O projeto foi lançado pela Presidenta Dilma Rousseff e estabelece a implantação de um conjunto de medidas para garantir às mulheres atendimento adequado, seguro e humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS) desde a confirmação da gravidez até os dois primeiros anos de vida do bebê.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Valdemar Hial, o Conselho Municipal de Saúde entendeu as emendas parlamentares. A Secretaria já passou a se reunir com todos os prestadores para melhorar o sistema, trabalhando em uma forma de co-gestão. “O Hospital representa uma pedra fundamental no SUS da cidade. É o que vamos fazer daqui para frente. Vamos tratar com proximidade os nossos prestadores”, ressalta.

De acordo com a gestora do Hospital, Raquel Rodrigues da Cunha, o investimento será nos equipamentos e adequações de acessibilidade. “É para dar mais segurança para a mulher. Para que a mesma se digira ao local referenciado”, disse.

Segundo a gestora, 90% dos atendimentos são do SUS. São realizados mensalmente aproximadamente 220 partos e 1.100 atendimentos. Nos últimos 10 anos, nasceram mais de 12.000 crianças no local. Além disso, ele atende aos 27 municípios da macrorregião de Uberaba.

O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito Paulo Mesquita, do chefe de Gabinete, Rodrigo Mateus, do Padre Júnior, além de representantes do Hospital e da Gerência Regional de Saúde.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar