WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/04/2011 - Dia D para vacinação contra a gripe acontece neste sábado

Unidades Básicas de Saúde estarão abertas neste sábado (30), das 8h às 17h, para o Dia D de vacinação contra a gripe. A abertura oficial será na UBS Antonina Coelho, bairro Fabrício, com a presença do prefeito Anderson Adauto e do secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial. Expectativa é imunizar 60% da população alvo durante o dia de mobilização.

Responsável pela Central de Vacinas, a enfermeira Lúcia Valim informa que todas as UBS estarão com as salas de vacina funcionando neste sábado para viabilizar a imunização das pessoas que trabalham durante a semana.

Além disso, posto volante será instalado no terminal rodoviário com doses para os viajantes que estão entre os grupos prioritários da campanha contra a gripe. “Com base no resultado dos anos anteriores, esperamos atingir cerca de 60% da população alvo no Dia D. Isso corresponde a quase 28 mil pessoas”, destaca.

A campanha prioriza a imunização de crianças a partir de 6 meses a até 2 anos de idade, gestantes, trabalhadores em saúde e idosos. No total, a meta de Uberaba é atingir 48.035 doses aplicadas. A vacinação contra a gripe sazonal e H1N1 se estende até o dia 13 de maio. As vacinas são encontradas em todas as unidades básicas.

Domiciliar - A Central de Vacinas também disponibilizará profissionais para aplicar a vacina em casa para os usuários acamados, sem condições de locomoção. Para agendar, basta entrar em contato no telefone 3322-7822 e informar nome, idade e endereço.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar