WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/04/2011 - Prefeitura lança programa para Saúde do Homem

A partir desta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde inicia o Programa Saúde do Homem nas unidades básicas. O trabalho será desenvolvido por médicos urologistas da rede, oferecendo informações e tirando dúvidas dos participantes. O roteiro começou na UBS Álvaro Guaritá (Valim de Mello). A próxima reunião será no dia 2 de maio na UBS Maria Teresa de Freitas (Bairro de Lourdes), das 19h às 21h.

De acordo com o coordenador do programa, médico Antônio Fernando Hueb, o programa acontecerá às segundas-feiras e percorrerá inicialmente as unidades Álvaro Guaritá, Maria Teresa, George Chirre, João Resende, Luiz Meneghello, Antonina Coelho, Amad Ali e Ézio de Martino. Porém, a meta é atingir todas as UBS’s em seguida numa ação continuada e permanente.

Hueb salienta que o programa está aberto para homens de todas as idades, inclusive jovens. “Teremos uma sequencia de palestras para abordar assuntos como câncer de próstata, doenças sexualmente transmissíveis e principais causas de mortalidade do homem. Vamos aproveitar para abrir um bate-papo com os participantes e conscientizar sobre a prevenção”, destaca.

Segundo o urologista, as doenças da próstata e doenças do trabalho estão entre as principais causas de mortalidade do homem. Além disso, enfermidades ligadas ao alcoolismo e tabagismo são outros dois grandes vilões para o público masculino, assim como acidentes e violência. “Os homens fumam e bebem mais do que as mulheres. E também se envolvem em mais brigas. Tudo isso também será discutido com os participantes, como estratégia de prevenção. A intenção é interagir com as pessoas”, alerta.

O médico lembra que existe bastante resistência dos homens em procurar os serviços de saúde, principalmente devido à responsabilidade de provedor na família e ao preconceito. Por isso, o programa acontece após o horário de trabalho para facilitar o acesso dos interessados.

Confira a programação:

  • 02/05 - Maria Tereza (Bairro de Lourdes)
  • 09/05 - George Chirre (Alfredo Freire)
  • 16/05 - João Resende (Tutunas)
  • 23/05 - Luiz Meneghello (Volta Grande)
  • 30/05 - Antonina Coelho (Fabrício)
  • 06/06 - Amad Ali (Elza Amuí)
  • 13/06 - Ézio de Martino (Boa Vista)


 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar