Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

17/08/2009 - Divulgados resultados de exames do vírus H1N1 e Uberaba continua sem nenhum caso da doença

Resultado de três exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, de possíveis casos do vírus H1N1, mais conhecido como gripe suína, apontam que Uberaba continua sem nenhum caso da doença. A informação é do secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial.

De acordo com Valdemar, estão sendo investigados 197 casos, sendo que destes, 79 estão sendo monitorados e 118 em estado de cura. Nove pessoas ainda aguardam o resultado do exame. O secretário ainda alerta para que as pessoas que tenham os sintomas da Gripe A, como febre maior do que 38°, dores no corpo e tosse, não utilizem medicamentos sem orientação médica e procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

“Não há motivo de pânico. A Prefeitura está preparada para receber as pessoas sintomáticas e monitorá-las”, fecha Valdemar Hial. Na última sexta-feira, dia 14, em reunião no gabinete, representantes de entidades classistas, religiosas, de segurança pública, estudantis, Legislativo e profissionais de saúde discutiram sobre as formas de prevenção utilizadas no município contra o vírus H1N1. Na oportunidade, a infectologista Cristina Hueb Barata explanou e esclareceu aos presentes sobre o que é a gripe A, os sintomas e sobre o trabalho que está sendo realizado no município. “Uberaba foi uma das primeiras cidades a ter um comitê de acompanhamento do vírus, em maio, com a Expozebu”, explicou a médica.

Os membros do comitê de acompanhamento da gripe suína trabalham como multiplicadores das ações de prevenção que estão sendo realizadas. Para isso, a chefe de Gabinete, Angela Mairink, disponibilizou duas pessoas, uma na Secretaria de Saúde e outra do Gabinete, para dar o suporte necessário e para distribuição de materiais informativos.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub