WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/08/2009 - SMS termina terceiro ciclo de visitas contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses, divulga as ações realizadas no período de 05 de janeiro a 27 de julho, fechando o terceiro dos seis ciclos previstos de visitas no ano, com o objetivo de eliminar e tratar todos os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com dados da Secretaria, neste período foram realizadas 345.469 visitas em todos os tipos de imóveis existentes no município. Em pontos estratégicos, ferros velhos, grandes borracharias, cemitérios, chafarizes, clubes desativados, dentre outros, duas equipes realizam visitas quinzenais a 142 locais. Foram trabalhados até o momento 14 ciclos completos. Dentro destas visitas, foram recolhidos 490.112 kg de pneus.

“Estes pneus são encaminhados para o Eco Ponto, e uma vez lá, são tratados com larvicida e adulticida e são retirados constantemente pela ANIP – Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos”, pontua o diretor da Diretoria de Vigilância em Saúde, Cleuber Franco Borges. Ainda dentro do saneamento ambiental foram fabricadas 560 tampas de caixas d’água, sendo colocadas 539 destas. Através da participação da população, foram solicitados 1.288 atendimentos pelos telefones do Centro de Controle de Zoonoses (3315-4173) e/ou da Prefeitura (3318-0800).

Ainda dentro das ações de controle da dengue, diversos trabalhos em educação em saúde e mobilização social também foram desenvolvidos como palestras, stands, reuniões técnicas, panfletagens, oficinas e teatro de fantoches. Segundo a SMS, dentro desse período, 05/01 a 27/07, Uberaba teve 153 casos de dengue, sendo três destes casos importados, ou seja, de pessoas que adquiriram fora do município.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar