WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/04/2011 - Mutirão da Limpeza chega ao José Barbosa

Iniciado em novembro, mutirão da limpeza já retirou 102.331 quilos de material que acumula água nos 34 bairros trabalhados. Equipe terminou agora o serviço no bairro Gameleiras, onde foi coletado o correspondente a sete caminhões de lixo, totalizando 3.990 kg. O roteiro continua no José Barbosa a partir desta sexta-feira (15).

O diretor do departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, destaca que a partir de maio as temperaturas começam a cair, porém não é motivo para a população descuidar do combate ao mosquito Aedes aegypti. Segundo ele, as pessoas devem ficar atentas aos vasos de planta e bebedouros de animais porque são depósitos permanentes de água.

“Pedimos pra verificar o pratinho e jogar fora o excesso de água. É importante também lavar com água e sabão esses pratos e as tigelas dos animais de estimação para eliminar ovos que eventualmente ficarem ali. Porque o ovo pode sobreviver até um ano sem água”, orienta.

Além disso, o diretor lembra sobre a importância de vedar corretamente as caixas d’água, pois trata-se de outro depósito permanente de água. Os moradores também devem verificar se as calhas não estão entupidas. “O mosquito está adaptado ao nosso clima. Então, o frio não impede a transmissão da dengue. A Prefeitura está fazendo tudo o que é determinado pelo Ministério da Saúde e ainda mais, com as ações educativas e o trabalho do mutirão de limpeza. Precisamos do apoio do cidadão para cuidar dentro de sua casa”, destaca.

Este ano, os agentes de zoonoses já realizaram 158.863 visitas de rotina a imóveis. Houve também 742 vistorias em pontos estratégicos, como borracharias, clubes desativados, cemitérios, ferro-velho, entre outros. Nas ações de bloqueio, 446.535 imóveis foram trabalhados pelo fumacê. A equipe também recolheu 264.530 Kg de pneus até agora e instalou 139 tampas de caixa d’água para evitar possíveis focos do mosquito transmissor.
André reforça aos moradores para serem receptivos com o agente de zoonoses e seguirem as orientações dadas durante a visita. Conforme o diretor, os funcionários estão sempre com crachá de identificação e uniformizados.

Porém, em caso de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato nos telefones 3317-4600 e 3315-4173 para verificar se o servidor pertence ao quadro da Prefeitura.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar