WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

09/01/2009 - Zoonoses registra aumento de 40% na doações de animais

O Centro de Controle de Zoonoses do município de Uberaba tem hoje para doação cerca de 150 animais, entre gatos e cachorros. A fim de “oferecer um lar” aos animais, campanhas de doação são feitas periodicamente.

Durante todo o ano, agentes do CCZ incentivam a população a adotar um bichinho. Eles participam todos os sábados da Feirarte, que acontece das 19h30 às 22h30, na praça Jorge Frange; e da Feira da Abadia, aos domingos, das 8h às 12h.
 
Os responsáveis pelo canil destacam que esta adoção tem que ser consciente, e por isto orientam as pessoas para que estes animais posteriormente não sejam abandonados, ou mesmo procriem indiscriminadamente, tornando a população de cães e gatos ainda maior.
 
Apesar de buscar adoção para os bichinhos durante todo o ano, no mês de dezembro o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde realizou a campanha “Neste Natal Adote um Animal”. Na oportunidade foram doados 56 cães e 15 gatos, o que aumentou a adoção em 40%, em relação aos outros meses do ano.
 
Segundo os responsáveis pelas campanhas, as doações continuam, e quem tiver interesse, além de poder ir até as feiras para conseguir um animal, pode também se dirigir à sede do CCZ, que fica na Avenida Tutunas, 658, ao lado da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba).
 
É necessário que a pessoa que vai adotar seja maior de 18 anos, leve uma cópia do RG e o comprovante de residência. Caso seja menor, tem que estar acompanhado de um responsável.
 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar