WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/04/2011 - 7ª Conferência Municipal de Saúde começa neste sábado

Abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado (9), a partir das 8h, no auditório A da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. A programação conta com palestra da atual secretária municipal de Saúde em Betim, Conceição Aparecida Pereira, sobre o tema “Todos Usam o SUS”. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas para o evento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, a conferência é a grande oportunidade para a população participar do planejamento na rede pública de Saúde. “Neste evento é que afloram os problemas e reivindicações dos representantes de bairro, que são usuários do SUS. Além de levantar propostas para novas políticas públicas, é um mecanismo importante de respostas para nós, gestores, sobre as ações desenvolvidas”, declara, chamando a comunidade para a programação.

Após a palestra inaugural, a conferência realizará a votação de propostas para formatar a pauta do município que será enviada à etapa estadual, marcada para o início de agosto. Conforme a assessora de gestão participativa da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Arantes, cerca 250 propostas foram levantadas nas assembleias distritais e agora caberá aos delegados decidir quais seguem para a discussão em Belo Horizonte.

Os participantes também escolhem 16 delegados para representar Uberaba na conferência estadual. O grupo definirá junto aos representantes dos demais municípios mineiros a pauta de Minas Gerais para a conferência nacional.

No domingo (10), a programação continua no Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 8h, para eleição do Conselho Municipal de Saúde que inicia a gestão em 2012, com mandato de quatro anos.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar