WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/04/2011 - Prefeito assina ordem de serviço para Hospital Regional

Prefeito Anderson Adauto e secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, assinam ordem de serviço para construção do Hospital Regional  que terá o nome do ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, nesta quarta-feira (6), junto com o vice-governador Alberto Pinto Coelho. A solenidade será no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, às 10h.

O prefeito Anderson Adauto afirma que o Hospital Regional será um marco para a Saúde em Uberaba e região, ampliando o número de leitos disponíveis pelo SUS e vai melhorar, sobremaneira os atendimentos de urgência e emergência, desafogando unidades como o Hospital Escola. 

A desocupação da área e os serviços de terraplanagem já foram concluídos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Agora, com a autorização para início das obras, a empresa vencedora da licitação, Guia Ltda, tem prazo de 18 meses para concluir a construção.

De acordo com o secretário, o Estado depositou R$ 4,1 milhões para a construção. Hial ressalta que já existe compromisso do secretário estadual de Saúde, Antonio Jorge, de liberar mais R$ 4 milhões ainda este ano para garantir a continuidade do serviço, além da contrapartida do município.

O Hospital será construído na área da Prefeitura onde funcionava o depósito, na confluência entre a avenida da Saudade e Alexandre Barbosa. O projeto prevê, inicialmente, 160 leitos, 20 deles de UTI, 121 de enfermaria e 19 de outras categorias. Há possibilidade de ampliação para 30 leitos de UTI e 242 leitos de enfermaria, com a construção de um nível superior, já previsto na estrutura do hospital. A área construída totaliza 10.215,12 m² em um terreno de 18.469,89 m2. O hospital também contará com pronto-atendimento referenciado de 24 horas.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar