WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/03/2011 - Departamento do Controle de Zoonoses divulga balanço de ações de controle da dengue

A Seção de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde liberou um balanço parcial das Ações de Intensificação de Controle da Dengue. Desde novembro, quando tiveram início os trabalhos contra o Aedes aegypti, 31 bairros foram visitados, com 153 caminhões de lixo recolhidos, totalizando 84 toneladas de material que possivelmente serviria de abrigo para o mosquito.

O bairro Nossa Senhora de Lourdes, visitado em fevereiro, é onde foi retirada a maior quantidade de lixo: 16 caminhões, com 9 toneladas.

Na segunda e terceira semanas de março o mutirão de limpeza esteve no Jardim Manhattan, Oneida Mendes, Manoel Mendes e Jardim Califórnia. Apenas nesses quatro bairros foram retirados 13 caminhões com 7 toneladas de lixo.

As ações de intensificação de controle da dengue têm continuação neste sábado, 2 de abril. Blits Educativas acontecerão em dez pontos da cidade e no Residencial 2000 um mutirão sai da Escola Municipal Estér Limírio, às 8h30, e percorre todo o bairro com o apoio de 30 agentes da Zoonoses, Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e Tiro de Guerra. 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar