WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/03/2011 - Distrito Sanitário 2 aprova 96 propostas para Conferência Municipal de Saúde

Representantes do Distrito Sanitário 2 aprovaram no último fim de semana 96 propostas para encaminhar à 7ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos dias 9 e 10 de abril. Além do debate, os participantes elegeram conselheiros distritais para a região. Ao todo, mais de 200 pessoas participaram do evento.

De acordo com a assessora em Gestão Participativa, Mônica Arantes, entre as demandas aprovadas está a ampliação do número de equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), principalmente nos bairros Santa Marta, Santa Maria e São Benedito.

A reivindicação já está entre as prioridades do governo. O município avançou de 47 para 50 equipes completas no programa até agora. Entretanto, ainda existe a meta de implantar mais três equipes e alcançar 60% de cobertura até o fim do mandato.

As propostas do Distrito 2 serão apreciadas na Conferência Municipal, juntamente com as demandas dos distritos 1 e 3. A próxima rodada de debate acontece nos dias 2 e 3 de abril, com a assembléia dos representantes do distrito 3. A região engloba os bairros Elza Amuí, Conjunto Uberaba, Cássio Resende, Boa Vista, Jardim Triângulo, Fabrício, Morada do Sol e Santa Rosa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar