WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/03/2011 - Distrito Sanitário 1 aprova 90 propostas para Conferência Municipal de Saúde

Representantes do Distrito Sanitário 1 aprovaram 90 propostas para encaminhar à 7ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos dias 9 e 10 de abril. Cerca de 200 delegados participaram do debate neste fim de semana. O distrito 1 engloba os bairros Valim de Melo, Jardim Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, Vila São Cristóvão, Leblon, Abadia, Residencial 2000, Bairro de Lourdes, Cartafina, Ponte Alta e Peirópolis.

Para o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, o resultado da primeira etapa da conferência foi bastante positivo, principalmente devido à oportunidade de ouvir as demandas da população.

A assessora de Gestão Participativa da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Arantes, também destaca que entre as 90 propostas aprovadas existem solicitações na esfera do governo municipal, estadual e federal.

Segundo a assessora, a principal demanda para o município foi o fortalecimento da Atenção Básica, suprindo a rede com número suficiente de profissionais e promovendo a capacitação dos servidores. Já para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), a pauta solicita o fornecimento de vacinas de alto custo, como a do HPV. Ao Ministério da Saúde, a proposta aprovada foi a revisão dos critérios de contratação do Programa Saúde da Família (PSF).

A próxima rodada será a do Distrito Sanitário 2, nos dias 26 e 27 de março. Já o Distrito 3 realizará o evento nos dias 2 e 3 de abril. As propostas aprovadas nas etapas distritais serão encaminhadas para apreciação na Conferência Municipal de Saúde. O plenário decidirá quais solicitações entrarão na pauta a ser enviada para a conferência estadual, junto com as indicações dos demais municípios mineiros.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar