Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

15/03/2011 - Saúde lança projeto de ginástica laboral para servidores

Projeto de ginástica laboral será implantado na Secretaria Municipal de Saúde. Aula inaugural acontecerá nesta quinta-feira (17), às 8h, para os servidores que trabalham na sede. A atividade será coordenada por equipe do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Uberaba).

De acordo com a coordenadora do Centro de Educação em Saúde, Mônica Menezes, o projeto surgiu a partir de solicitação do departamento de recursos humanos ao secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial. “Ele atendeu ao pedido para valorizar os funcionários e firmou parceria com o Cerest”, destaca. A proposta é começar a ação na sede da SMS e depois estender também aos servidores que atuam nas demais unidades de saúde.

Pós-graduado em ginástica laboral, o fisioterapeuta do Cerest, Leandro Marques Cardoso, explica que a atividade será desenvolvida duas vezes por semana. Os exercícios são feitos no próprio ambiente de trabalho, com pausa de até 15 minutos no expediente. A participação é opcional. “O programa vem trazer benefício aos trabalhadores. É um breve intervalo que vai otimizar o desempenho da função a longo prazo”, salienta.

Entre os aspectos positivos da ginástica laboral, o fisioterapeuta cita melhoria da qualidade de vida, redução de stress, queda nos pedidos de afastamento do serviço, aumento da concentração e também prevenção a doenças ocupacionais como o Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT).
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub