WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/03/2011 - Secretaria de Saúde apresenta metas para vereadores

Secretaria de Saúde apresenta metas para vereadores Secretaria de Saúde apresenta metas para vereadores

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde se reuniu nesta sexta-feira (11) com vereadores para apresentar balanço das ações realizadas e também as metas para o ano de 2011. Integrantes da Comissão de Saúde e Saneamento, os parlamentares aproveitaram o encontro para elogiar as conquistas do setor, tirar dúvidas sobre o funcionamento da rede e dar sugestões para o planejamento.

A criação de campanha voltada para a Saúde do Homem foi um dos pontos tratados na reunião. Para os vereadores, é importante desenvolver informativos na televisão para anunciar os projetos destinados ao sexo masculino, como o mutirão de vasectomia e a prevenção ao câncer de próstata. A equipe concordou com as sugestões e acrescentou a necessidade de envolver as mulheres para incentivar os cuidados no parceiro.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, também mostrou à comissão as medidas adotadas para o fortalecimento da atenção básica, com a valorização salarial dos médicos e profissionais do Programa Saúde da Família (PSF). Além disso, ele citou a reestruturação do formato de contratação dos médicos, instituindo carga horária fixa conforme o tipo de atendimento.

Hial salientou ainda a importância de conscientizar a população sobre o fluxo de atendimento e reforçar a necessidade de procurar primeiro as unidades básicas de saúde, que são a porta de entrada do sistema. “É um avanço. É a primeira vez que isso acontece. Foi oportunidade para os vereadores conhecerem as ações desenvolvidas e metas alcançadas. E tivemos o compromisso deles de ajudarem na orientação da comunidade”, completa.

O vereador Samuel Pereira solicitou uma parceria para capacitação dos assessores de gabinete sobre o funcionamento da rede de Saúde. De acordo com ele, esses funcionários lidam diretamente com as demandas da população e já poderiam informar o procedimento correto. A proposta foi aceita pela equipe e agora será agendada data para o treinamento.

Segundo o presidente da comissão, vereador Cleber Cabeludo, o resultado foi bastante positivo e ainda elogiou o trabalho realizado até agora: “Ano passado, a Secretaria priorizou a Saúde Bucal e implantou o laboratório de próteses. Isso mostra que a Prefeitura não está parada. O setor avançou com as ampliações, melhorias, reformas, construções e valorização dos funcionários”.

Também participaram da reunião, os vereadores José Severino Rosa e Itamar Ribeiro de Rezende.
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar