WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/03/2011 - UBS Fabrício comemora Dia Internacional da Mulher

UBS Fabrício comemora Dia Internacional da Mulher UBS Fabrício comemora Dia Internacional da Mulher

Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Fabrício realizou nesta quinta-feira (3) evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação ofereceu palestra sobre o câncer de mama e uterino, além de atividades como massagem, manicure e sorteio de brindes.

A gerente da unidade, Adriana Vieira de Carvalho, conta que mais de 100 mulheres participaram do evento. De acordo com ela, a iniciativa foi para aproximar a equipe da comunidade. “O postinho não é só para tratar doenças. Queremos criar um vínculo com a população do bairro”, destaca.

Adriana acrescenta que a médica do Programa Saúde da Família, Magali Oliveira, deu orientações sobre o câncer de mama e também ensinou as mulheres como fazer o auto-exame. Também houve ação informativa voltada para prevenção do câncer de útero, saúde bucal e incontinência urinária.

Também em alusão à data, a Secretaria Municipal de Saúde prepara distribuição de rosas no dia 8 de março para pacientes e servidoras do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism).
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar