WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/02/2011 - Zoonoses realiza ação educativa em escolas

Estudantes estão mobilizados para prevenção à dengue. Ação educativa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Controle de Zoonoses, está percorrendo escolas públicas e particulares com orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta segunda (28) e terça-feira (1º de março), a equipe desenvolveu atividades na Escola Estadual Rotary.

Responsável pelo Núcleo de Educação em Saúde, a diretora Cristina Maria César, conta que a iniciativa surgiu para conquistar o apoio das crianças e adolescentes no controle da dengue e também de outros problemas relacionados à zoonoses, como roedores e animais peçonhentos. A ação envolve alunos a partir de cinco anos até as turmas de ensino médio.

O trabalho já foi realizado na Escola Estadual Paulo Derenusson, Centro Educacional Futura e Centro de Educação Primeiro Mundo. O cronograma inclui ainda visitas às escolas Quintiliano Jardim, Santa Terezinha e Alceu Novaes até o dia 17 de março. Conforme a educadora em Saúde, Noeme da Rocha Andrade, o departamento está aberto para atender a outras solicitações.

A educadora comemora a participação dos estudantes até agora no projeto e lembra a importância de conscientizar os jovens sobre a prevenção a doenças. “O resultado tem sido muito bom porque as crianças perguntam bastante e elas são multiplicadores de informação e cobram mesmo dos pais e amigos”, afirma.

Além disso, foram realizadas 1.060 parcerias com empresas privadas para ações educativas, atingindo mais de 39 mil pessoas com panfletagens, palestras, pit stops, reuniões comunitárias, entre outras.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar