WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/08/2009 - Solenidade comemora nove anos da Guarda Municipal

Guarda Municipal comemora 09 anos Guarda Municipal comemora 09 anos Guarda Municipal comemora 09 anos

Em um momento de confraternização, agradecimento e homenagens, a Guarda Municipal de Uberaba comemorou no Centro Olímpico nesta segunda-feira, dia 10, nove anos de existência. Acompanhados pela Banda do 4º BPM, foi formada a tropa de honra da GM, PM, Tiro de Guerra e Bombeiros. Em seguida, documentário sobre a história, as conquistas e o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal em prol da comunidade foi apresentado.

Autoridades das Polícias Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, Ministério Público e empresariado uberabense receberam das mãos do diretor da Guarda, Com. Júlio César Aguiar, o troféu “Parceiro da GM”. Em seguida, entrega de diploma aos guardas municipais destaques do ano. Representando os homenageados, comandante da 5ª RPM, Cel. Flávio Aquino, exaltou a importância e competência da corporação, assinalando o trabalho social desenvolvido diariamente pelos guardas municipais diretamente com a comunidade.

“São valorosos serviços para a condução da ordem e da paz que merece nosso respeito, carinho e gratidão há nove anos”, pontuou o comandante. No uso da palavra, o secretário da pasta responsável pela GM, Ricardo Sarmento, lembrou os limites das atribuições e desafios enfrentados diariamente, acrescentando o desejo de que possa ser aprimorada cada vez mais, principalmente neste momento de desenvolvimento da cidade.

Em nome do prefeito Anderson Adauto, o presidente do Codau, José Luiz Alves, citou ações que foram e estão sendo desenvolvidas pela administração municipal no quesito segurança, como é o caso da criação das Aisp’s (Áreas Integradas de Segurança Pública) e reconheceu o trabalho desenvolvido à favor da comunidade pela GM, salientando que “o poder público municipal está disposto a empreender sempre mais para uma maior segurança em nossa cidade”.

O diretor da GM, Júlio César Aguiar, comemorou os nove anos com benfeitorias recebidas pela atual administração como o aumento de viaturas, hts para comunicação, fardamentos, uniforme de gala para solenidades, a criação da patrulha do silêncio e as diversas campanhas educacionais, como a do cerol, que foi exemplo nacional na mídia. “As perspectivas é que consigamos junto ao prefeito o concurso público para aumentar o nosso efetivo, que hoje é de 85 guardas, e ainda as armas de choque não letais - teaser, que deverão ser entregues ainda em novembro deste ano”, finalizou Júlio.

Fechando o evento, uma carreata circulou pelas principais ruas da cidade em comemoração aos nove anos da Guarda Municipal de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar