WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/02/2011 - Secretário de Saúde é reeleito presidente do Cosems regional

Valdemar Hial foi reconduzido à presidência regional do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) no Triângulo. Com a presença do presidente estadual do órgão, Mauro Guimarães Junqueira, a votação aconteceu nesta quinta-feira (10) e a chapa eleita por unanimidade.

Para o secretário Valdemar Hial, a participação ativa no Cosems representa força política para a região, viabilizando apresentar e defender junto ao Estado e governo federal as reivindicações dos 27 municípios integrantes da macroregional Triângulo Sul.  

Já o presidente do Cosems em Minas Gerais salienta que fortalecer o órgão nas instâncias regionais é importante para conseguir representar os 853 municípios mineiros e ter força para pleitear investimentos no governo federal. Ele salienta que os gestores precisam buscar um planejamento total da saúde, e não implantar projetos pilotos isolados em determinadas cidades.

Além disso, o líder estadual do colegiado defende a cobrança da regulamentação da emenda 29 para ampliar o financiamento da Saúde Pública. Para tanto, Mauro espera contagiar outros estados com a iniciativa de formatarem o colegiado. “Os municípios sozinhos não tem capacidade para financiar a Saúde. Temos que trabalhar não só junto ao governo de Minas, mas também com a União. Então, precisamos de representantes em âmbito nacional”, conclui.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar