WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/02/2011 - Saúde inicia preparativos para conferência municipal

Equipe técnica da Secretaria de Saúde e gestores de unidades se reuniram nesta quarta-feira (09) para discutir organização da Conferência Municipal de Saúde. Agora o grupo começa visitas em associações de bairro, movimentos religiosos e demais entidades para buscar a participação popular no evento, que visa à elaboração de novas políticas públicas para o setor.

A assessora de gestão participativa, Mônica Arantes Campos, explica que a equipe terá até 14 de março para visitar as instituições e coletar propostas para a conferência municipal, além de mobilizar representantes para o conselho local de saúde. As sugestões levantadas entre os usuários, trabalhadores e gestores devem ser encaminhadas para a comissão organizadora do evento. O grupo ficará responsável por reunir os dados de cada regional e formatar num documento único que irá para votação no evento, marcado para os dias 9 e 10 de abril.

Mônica reforça que as propostas aprovadas na conferência serão encaminhadas à etapa estadual e, se acatadas, podem até ser inclusas na pauta nacional de políticas públicas para a Saúde. “Essa é a oportunidade para a população e os representantes da sociedade civil apontarem sugestões para o atendimento na rede pública, não só questões locais como macro”, informa.

A VII Conferência Municipal de Saúde ocorrerá nos dias 9 e 10 de abril. A abertura será realizada no auditório do Centro Educacional e Administrativo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). No dia seguinte, a programação continua no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura. O tema oficial deste ano é “Todos usam o SUS!” e serão discutidos os seguintes eixos temáticos: Políticas de Saúde na Seguridade Social: O SUS legal e o SUS real; Participação da comunidade e controle social nas decisões e consolidação do SUS; e Gestão do SUS.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar