WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/02/2011 - Prefeito define prioridades para Saúde em 2011

Prefeito define prioridades para Saúde em 2011 Prefeito define prioridades para Saúde em 2011 Prefeito define prioridades para Saúde em 2011

Em reunião ontem com o prefeito Anderson Adauto, equipe da Secretaria Municipal de Saúde fechou o programa de metas para o setor em 2011. O prefeito também avaliou os avanços já alcançados no ano passado, principalmente com a implantação do agendamento eletrônico. Agora ficou acertado com o secretário Valdemar Hial a marcação de encontro com operadoras de planos de saúde para discutir o prazo das consultas especializadas.

O prefeito analisa que é interessante tratar o assunto de maneira conjunta com as operadoras de plano de saúde porque elas são referência no atendimento. “Vamos ver como funciona nas principais empresas, como RN Metropolitan e Unimed, antes de definir o nosso prazo para marcação de consultas. Vamos aproveitar que a Agência Nacional de Saúde Suplementar já está solicitando informações sobre os planos”, destaca.

Além disso, a construção do Hospital Regional e novas unidades de saúde estão no programa de metas para 2011, bem como a expansão do monitoramento por câmeras em toda a rede.  Hoje o sistema já está disponível na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito.
Outro assunto levantado é a comissão técnica para assessorar decisões judiciais. No fim do ano passado, durante o 2º Encontro de Judicialização da Saúde, o prefeito se comprometeu a arcar com os custos para contratar a equipe. “Já dei a diretriz para o secretário levar à juíza diretora do fórum. A escolha dos profissionais será feita pelo representante do Judiciário e a Prefeitura paga os salários”, acrescenta.

Anderson também conversou ontem com dirigentes de entidades relacionadas à Saúde. Estavam representadas a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Ecoterapia, Fundação Gregório Baremblit, Portadores de Anemia Falciforme, Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), escola Dulce Oliveira, abrigo Frederico Ozanan e associação dos diabéticos e hipertensos.

No encontro, os dirigentes apresentaram a necessidade de transporte social e também profissionais de saúde, como nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, enfermeiros e dentistas para atender às entidades. Segundo o prefeito, existem condições da Prefeitura ampliar o serviço já oferecido para contemplar as associações. “Agora vamos analisar os convênios existentes e ver como melhorar esse atendimento. Equipe da Saúde se reunirá com os dirigentes  no fim do mês e teremos uma proposta formatada”, informa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar