WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

31/01/2011 - Dois caminhões são apreendidos por descarte irregular no ecoponto do Santa Maria

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio do Departamento de Posturas da Secretaria de Trânsito (Settrans), continua com as fiscalizações e apreensões de veículos que realizam descarte de materiais irregulares nos ecopontos da cidade. 

No último sábado (29), os agentes de fiscalização flagraram dois caminhões realizando descarte de materiais, proveniente de demolição de um imóvel, no ecoponto localizado na Rua Paraíba, no bairro Santa Maria, por volta das 12h30.

Segundo o diretor de Posturas, Renato Formiga, os dois caminhões foram apreendidos e cada um deve recolher a multa aplicada em 17 UFM´s (Unidade Fiscal do Município). Atualmente, uma unidade está cotada em 150 reais, ou seja, cada motorista deverá pagar o equivalente a R$ 2.550 para retirar o veículo. “Além disso, o motorista deve assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Departamento de Posturas se comprometendo a não promover tal descarte. Caso venha reincidir a infração, a multa chegará a 100 UFM´s (R$ 15 mil),” destacou Formiga.

A cidade conta com 14 ecopontos para o atendimento ao pequeno gerador, com descarte de até 1m³ de resíduos de construção. A relação de todos os ecopontos está disponível no site da Prefeitura: www.uberaba.mg.gov.br, no link Serviços Municipais. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar