WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/01/2011 - Vigilância Sanitária oferece palestra a salões de beleza

Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, promove encontro em parceria com o Sindicato dos Institutos de Beleza para orientar os profissionais quanto às exigências sanitárias nos salões, barbearias e demais serviços de beleza. No evento, também haverá palestra com a médica infectologista, Danielle Borges Maciel, sobre doenças infecciosas e o risco de transmissão. A programação ocorre no dia 7 de fevereiro, a partir das 9h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O diretor da Vigilância Sanitária, Djalma Bessa Ferreira, informa que o encontro “Beleza com Saúde” é o pontapé inicial para intensificar a fiscalização junto a cabeleireiros, manicures, barbeiros e demais profissionais do setor. “Esse primeiro impacto é educativo e depois os fiscais começam o trabalho nos estabelecimentos para orientação, distribuindo cartilhas informativas e conscientizando funcionários sobre as exigências sanitárias”, explica.

Segundo Bessa, a atuação será intensificada no setor porque o Ministério da Saúde está preocupado com a propagação das hepatites B e C, sendo os salões de beleza, barbearias e outros os possíveis locais de contaminação. “Esperamos não ter barreiras durante as visitas. O foco não é só a proteção do munícipe, mas também do profissional”, pondera.

Convite está sendo enviado, via Correios, para o encontro no dia 7 de fevereiro. Além disso, o presidente do Sindicato dos Institutos de Beleza, Salões de Cabeleireiros e Autônomos, João Barbosa Siqueira Filho, conta que já está visitando os associados para reforçar o chamado e também será feito convite por telefone. “Havia muitas dúvidas sobre os procedimentos corretos e, às vezes, eram utilizados aparelhos errados porque não tinha esclarecimento sobre o assunto. A palestra vai ser muito importante para isso”, recomenda.

Barbosa alerta ainda os profissionais que a ação não é apenas para o bem dos clientes, e sim para garantir a saúde deles próprios. Por isso, é necessário colaborar e seguir as instruções da Vigilância Sanitária.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar