WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/01/2011 - Prefeitura realiza mobilização contra a dengue no Boa Vista

Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (22) a partir das 8h, mobilização no Grande Boa Vista para alertar sobre o combate à dengue. Equipe do mutirão de limpeza estará na Vila Arquelau eliminando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e agentes de zoonoses estarão com ações educativas nas principais avenidas da região.
A concentração para o mutirão começa em frente à Escola Estadual Leandro de Vitto, percorrendo os demais quarteirões do bairro até às 12h deste sábado e depois ao longo da semana. A estimativa é atingir 852 imóveis no local com a operação.

Além disso, o subsecretário municipal de Governo e coordenador do Mutirão, Carlos Bracarense, informa que equipes do Departamento de Controle de Zoonoses farão pit-stops com panfletagem e abordagens educativas em quatro pontos: avenida Elias Cruvinel (em frente à Escola Estadual Hidelbrando Pontes), cruzamento da rua Gabriel Junqueira com a rua Espanha, avenida São Paulo (próximo ao Centro Municipal de Educação Avançada – Cemea Boa Vista) e rua doutor José Maria dos Reis.

“O último Liraa serviu para demonstrar a importância do Mutirão de Limpeza, tanto que nos bairros onde já foi feito o resultado apareceu”, explica Bracarense, lembrando que a maioria dos focos continua dentro das residências, principalmente em vasos de plantas e bebedouros de animais.

Já o diretor de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, lembra que os trabalhos na região do Boa Vista foram intensificados no início da semana por causa do alto risco de infestação verificado no Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). “O primeiro ciclo de visitações já começou e temos 40 agentes só na região para vistoria nos imóveis e orientação dos moradores, além do pessoal distribuído nos demais bairros da cidade”, salienta. Até agora, 22.243 visitas foram feitas no município este ano.

Ribeiro também pondera que o mutirão está desde o dia 12 de janeiro atuando na área de risco. Operação já passou pela Vila Craide e Vila Bela Vista, onde foram recolhidos 4.910 quilos de material que acumula água. “Essa ação no fim de semana é para chamar a atenção da comunidade e alertar sobre o combate à dengue para reduzir os criadouros do mosquito”, conclui.

Notificações - Por enquanto, 97 pessoas procuram as unidades de saúde e hospitais com suspeita de dengue. Foram confirmados 12 casos de dengue clássica e outros 85 ainda aguardam resultado.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar