WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/01/2011 - Uberaba se credencia para mais atendimentos na Saúde

Município está sendo credenciado para a realização de procedimentos de alta complexidade para implante de marcapasso multi-sítio, implante de cardiodesfibrilador e estudo eletrofisiológico. Até então, pacientes com necessidade eram transferidos para Uberlândia ou Belo Horizonte. Mas agora a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu autorização para oferecer o serviço na rede pública.

O titular da Saúde, Valdemar Hial, conta que trabalho político e técnico foi desenvolvido ao longo do ano passado junto à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) para o credenciamento do município. Ele lembra que a proposta foi  primeiramente aprovada na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) de Uberaba e ainda, como presidente do Colegiado dos Secretários Municipais (Cosems), ele iniciou a articulação com representantes do Estado.

Hial explica que o processo de credenciamento deve ser concluído num prazo de 150 dias. "A secretaria fez a sua parte e está garantida a autorização para realizar esses procedimentos em Uberaba. Agora é apenas fechar essas adequações formais, inclusive com o prestador de serviço", destaca.

Conforme o diretor de Regulação e Auditoria em Saúde, Moisés Amâncio de Souza, o credenciamento é um avanço porque facilitará o acesso ao tratamento. "Estamos numa zona endêmica para doença de chagas. Sempre têm pacientes com demanda para estudo eletrofisiológico e implante de marcapasso ou de cardiodesfibrilador, mas eles tinham que ser levados para Uberlândia, Belo Horizonte e, às vezes, até outros estados. Isso é complicado porque existe risco de morte súbita por causa da doença", pondera.

Além disso, a SMS conseguiu o credenciamento para procedimentos de alta complexidade em cirurgia bariátrica.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar