WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

13/02/2009 - Mutirão da Dengue já retirou 34 caminhões de lixo

Em quase três semanas de atividades, o Mutirão de Combate à Dengue, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses e Secretaria Municipal de Infraestrutura, já removeu de imóveis vistoriados na cidade de Uberaba um total de 34 caminhões de lixo. O Mutirão, que já esteve em cinco bairros, ultrapassa 8,6 mil imóveis visitados. “O número de residências de onde já foram removidos lixos que poderiam acumular água é satisfatória, basta agora à população contribuir para que o lixo não volte a se acumular”, explica o Diretor de Vigilância em Saúde, Marco Túlio Cury.

Dentre os bairros já percorridos pelo Mutirão estão: São Benedito, Bom Retiro, Jardim Alexandre Campos, Maria Helena e São Cristóvão, lembrando que o bairro Santa Maria encontra-se em fase final de vistoria.Segundo o novo Código de Limpeza Urbana, é de responsabilidade do morador a limpeza de sua propriedade e contribuição ao combate do mosquito da dengue. O não cumprimento dessa norma pode acarretar em multa de R$ 300 e até R$ 600 para reincidentes. Todas as notificações serão realizadas pelo Departamento de Posturas que participam ativamente do Mutirão nos bairros.

O Mutirão tem previsão para acontecer entre 66 a 80 dias, dependendo da situação dos locais visitados e da estação climática.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar