WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/01/2011 - Settrans já começou o cadastramento de Vans Escolares para 2011

Os motoristas de vans escolares têm até o dia 11 de fevereiro para efetuarem a regularização do cadastramento de 2011 junto à Prefeitura de Uberaba. O procedimento é obrigatório, deve ser feito na sede da Secretaria de Trânsito e Transportes – Settrans, junto à seção de Transportes Especializados, entre 12h e 17h30. Os motoristas que forem pegos circulando sem o cadastro do município receberão uma multa de R$ 1.500 e ainda terão o seu veículo apreendido.

O diretor de Transporte Especializado, Carlos Freitas, pede que os motoristas efetuem o cadastramento o mais rápido possível para evitar tumulto, pois o prazo este ano não será prorrogado. Para tal, o condutor deverá ir até a Settrans e retirar a lista dos documentos que terá que apresentar, junto à taxa administrativa no valor de R$ 22,50. Mais informações pelos telefones 3331-2318 ou 3331-2319.

No ano passado, cerca de 394 vans foram cadastradas em todo o município, e para este ano a expectativa é de que o número chegue a mais de 430 vans.

Carlos Freitas ainda ressaltou a importância dos pais tomarem o cuidado de verificar, antes de contratar um veículo, se ele tem o selo de autorização municipal de 2011, se tem cinto de segurança para todos os bancos, e se o motorista possui um crachá de identificação. “A segurança não tem preço, às vezes o mais barato pode custar a vida de uma criança”, enfatiza Freitas.

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar