WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/12/2010 - Saúde realiza 300 testes sobre consumo de álcool

Saúde realiza 300 testes sobre consumo de álcool

Semana do Alerta sobre o Uso do Álcool no Ambiente da Família foi encerrada nesta sexta com mobilização no calçadão da Artur Machado. Além de orientações com equipe da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 300 pessoas fizeram testes para verificar se tem hábitos de risco quanto ao consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com a referência técnica do Programa Saúde em Casa, Valquíria Aparecida Getúlio, a população foi bastante receptiva ao trabalho e várias pessoas levaram material informativo e testes para os familiares também. A técnica destaca que o Teste de Identificação de Problemas Relacionados ao Uso de Álcool (AUDIT) já é uma ação para evitar a dependência.

“A partir do resultado, se constatada provável dependência, nós já orientamos a pessoa a procurar uma unidade básica de saúde ou o CAPS AD”, salienta. A data para fechamento da programação foi escolhida estrategicamente devido à aproximação das festas de fim de ano. “Queremos alertar a população para beber dosagens menores e aproveitar o melhor das festividades”, destaca Valquíria.

Equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também participou das atividades no calçadão, distribuindo preservativos e tirando dúvidas da comunidade.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar