WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/12/2010 - Vigilância Sanitária realiza 994 ações em novembro

Vigilância Sanitária realizou 994 visitas a estabelecimentos em novembro. O trabalho englobou restaurantes, supermercados, lanchonetes, hotéis, consultórios médicos, hospitais, unidades de saúde municipais, farmácias, indústrias, entre outros.
Conforme relatório da Vigilância, ocorreram 578 inspeções e 359 reinspeções no mês. Também foram geradas 419 notificações. Nas visitas, os fiscais registraram ainda 31 infrações e fizeram 51 apreensões. Houve apenas um estabelecimento interditado.

A Vigilância Sanitária apreendeu 1.967 unidades de medicamentos, 1.003 ovos, 509,67 quilos de produtos de origem animal (cárneos, requeijão, mussarela e queijo ralado) e 785 unidades de produtos alimentícios diversos (condimentos, chá, pé de moleque, gelatina, emulsificante, frutas, entre outros), além de garrafas de aguardente, embutidos, pães e outros cereais.
O diretor do departamento de Vigilância Sanitária, Djalma Bessa, esclarece que as apreensões ocorrem somente quando são encontrados produtos em condições impróprias para o consumo humano, como: data de validade vencida ou comercialização fora da temperatura ideal de conservação, ausência de registro na Anvisa nos casos exigidos e fracionamento sem autorização dos órgãos competentes. “Nosso objetivo é imprimir qualidade de vida à comunidade. A Vigilância existe para promover e proteger a saúde”, afirma.

Bessa explica que o departamento tem programação diária de fiscalização. No entanto, ele orienta que as denúncias são importantes para dar maior eficiência ao trabalho. “Temos uma equipe com 26 fiscais e são muitos estabelecimentos na cidade. Não dá para ir em todos. Por isso, a gente pede ao cidadão para exercer seu direito e informar quando for lesado ou ver algo errado. Assim, fica mais fácil direcionar as ações”, destaca.
Os telefones para acionar a Vigilância Sanitária são 3331-2757, 3318-0800 ou 3331-2737.
 
Óculos - Até o fim do ano, o departamento continua com operação para verificar lojas que vendem óculos sem a localização necessária.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar