WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

08/01/2009 - Com início das chuvas CCZ intensifica combate ao Aedes aegypti

Apesar dos números de casos confirmados serem baixos, o trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue continua e população deve permanecer atenta à limpeza.

 Os reflexos do bom trabalho desempenhado pela administração e também pelo povo fica evidente, já que a quantidade de casos de dengue em Uberaba hoje é baixa, bem como o índice de infestação. Os números de casos de dengue estão cada vez menores, e o mosquito mais sob controle, mas é preciso que a população continue ajudando, evitando água parada, e entulhos, tanto dentro de casa como nas ruas.
Agentes do Centro de Controle de Zoonoses realizam um trabalho contínuo durante o ano, mas nesta época a intensificação é necessária, pois as chuvas e o forte calor são propícios para criatórios de larvas do mosquito transmissor da doença. Para evitar que o Aedes aegypti se prolifere, várias ações são desempenhadas nesta época do ano.
O fato de alguns moradores não colaborarem com a limpeza, acaba comprometendo o trabalho e a saúde de toda uma população, e por isto nesta época do ano, além de agentes passarem de casa em casa, ainda levam informação e conscientização à comunidade.
 
Durante todo o ano, o trabalho de combate à dengue é feito, mas neste período, a Secretaria de Saúde também pede às pessoas que contribuam e denunciem casos de pessoas que não colaboram para a limpeza da cidade.
 
Os trabalhos continuam sempre, como armadilhas para medir os níveis de infestação do mosquito, monitoramento de locais que apresentem risco com aplicação de larvicida, montagem do ecoponto para onde são levados pneus para serem direcionados à Anip (Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos), coleta de lixo através do Mutirão da Conservação, além de campanhas de conscientização da comunidade e atividades educativas.
 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar