Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

10/12/2010 - Samu recebe duas novas ambulâncias

Ministério da Saúde entrega na próxima semana duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Finalizando o processo de renovação da frota do Samu, a Secretaria Municipal de Saúde espera estar com todos os veículos novos circulando a partir de janeiro.

O secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, explica que as ambulâncias estão em Tatuí (SP) para adequações técnicas e equipe buscará as duas unidades na semana que vem. Depois disso, é necessário fazer a vistoria, emplacamento e documentação dos carros. “A partir de 1º de janeiro acredito que já começam a rodar. Aí estaremos com praticamente toda a frota zerada”, comemora.

Já o subsecretário Gilberto Magnino destaca que a secretaria vai consertar as ambulâncias antigas do Samu para ficarem de reserva técnica. Os veículos serão acionados em caso de problemas ou quando houver manutenção da frota nova. De acordo com ele, uma unidade também pode ser remanejada para o transporte de pacientes na rede pública. “Não precisamos devolver os outros carros.

Então, vamos nos organizar para atender as necessidades do município”, avalia. Uberaba se enquadra nos critérios de quilometragem percorrida e tempo de uso, exigidos para renovação da frota. Por isso, já recebeu no fim de setembro uma Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel) do governo federal. As outras duas ambulâncias são para atendimento básico. O investimento faz parte do plano de assistência e ampliação do SAMU 192 no Brasil.

O governo Lula espera fechar 2010 atingindo cobertura de 162,7 milhões de habitantes em 1.060 municípios. Em Uberaba, o Samu tem atualmente 106 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas socorristas e administrativos. O serviço atende, em média, mais de 100 chamadas telefônicas. Em três anos e meio de existência, já são 50 mil atendimentos realizados.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub