WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/12/2010 - Mutirão de limpeza conta com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

Mutirão da dengue Mutirão da dengue Mutirão da dengue

A Prefeitura de Uberaba realizou nos últimos dias diversas visitas a entidades privadas, filantrópicas, instituições de ensino, entre outros, na busca de apoio e engajamento das mesmas junto ao controle do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Um dos resultados é o envolvimento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que iniciaram na quarta-feira (08) o auxílio no controle do vetor no Mutirão de Limpeza.

De acordo com o diretor do Departamento de Controle de Zoonoses, André Luis Ribeiro, é muito positivo o apoio das duas instituições, pois são formadoras de opinião. “Durante as visitas dos agentes, a presença dos militares tem um impacto muito grande, pois reforça a participação de todos no controle da doença”, pontua. Segundo André, as instituições disponibilizaram cerca de 10 soldados.

Os mesmos vão atuar com as abordagens, orientações e, caso necessário, na remoção de materiais que acumulam água parada. “Os soldados têm dias específicos para ajudar no mutirão, que são negociados entre a Prefeitura e as instituições. Sempre que necessitarmos do apoio, entraremos em contato, principalmente nos bairros de grande população”, explica o diretor. Atualmente o mutirão está concentrado no bairro Santa Maria.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, em seis bairros percorridos (Jardim Uberaba, Residencial Don Eduardo, Santa Marta, São Sebastião, Calixto Cecílio e Santa Maria), foram recolhidos 24 caminhões de lixo. Para André Luis Ribeiro, este número é expressivo, pois nas visitas de rotina realizadas pelos agentes de controle de endemias, os objetos que são possíveis criadouros do mosquito transmissor são recolhidos.

“Os uberabenses têm que colaborar não deixando materiais que acumulam água nos quintais”, finaliza. Na próxima semana, o mutirão percorrerá o bairro Parque das Américas.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar