WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/12/2010 - Secretaria de Saúde promove I Seminário da Assistência ao Paciente com Dengue

Com o objetivo de preparar médicos e enfermeiros para o período de transmissão da dengue 2010/2011, a Secretaria Municipal de Saúde promove o I Seminário da Assistência ao Paciente com Dengue, nos dias 10 e 11 de dezembro, no anfiteatro do Centro Administrativo. De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, todos os municípios do país devem manter preparados seus profissionais da assistência para abordagem adequada dos pacientes.

A expectativa é a participação de 300 profissionais. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Geane Aparecida Andrade, o seminário busca a qualificação dos profissionais médicos e enfermeiros da atenção básica, média e alta complexidade. Para esta capacitação foram convidados os profissionais da rede municipal de saúde, do Hospital de Clínicas, hospitais particulares, convênios médicos e sociedade de medicina, além dos municípios da microrregião de Uberaba, de Uberlândia, Araguari e Ituiutaba.

“Uberaba está se preparando para enfrentar a doença. O município não está medindo esforços para controlar a dengue e tem se preparado de todas as formas recomendadas pelas autoridades sanitárias Estaduais e Federais. É fundamental saber que isso é preparação, zelo e cuidado com a população”, explica a diretora. Os dois dias de seminário enfocarão os aspectos epidemiológicos da dengue (10) e discussão dos casos clínicos (11).

Terão a participação das autoridades e pesquisadores locais como o Secretário de Saúde, Dr. Valdemar Hial, a infectologista, Dra. Cristina Barata e médicos pediatras e infectologistas de destaque no município. Foi confirmada a participação do Superintendente de Epidemiologia da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, Dr. Francisco Lemos. A organização aguarda a confirmação do Dr. Eric Martinez da Organização Pan-Americana da Saúde.

Os interessados podem realizar as inscrições através do e-mail seminariodengue@uberabadigital.com.br, informando nome e registro no Conselho de Classe, até às 17h do dia 10 (sexta-feira). As vagas são limitadas. Para mais informações, entrar em contato pelos telefones: (34) 3331-2732 e (34) 3331-2717.

Programação - No primeiro dia (10), o Seminário inicia às 18h e finaliza às 22h. No dia seguinte, inicia às 7h30 e encerra às 12h.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar