WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/12/2010 - Mutirão de Limpeza já retirou 17 caminhões de possíveis criadouros do Aedes aegypti

Desde o dia 21 de novembro, a Prefeitura de Uberaba realiza o Mutirão de Limpeza nos bairros da cidade. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, em quatro bairros percorridos (Jardim Uberaba, Residencial Don Eduardo, Santa Marta e São Sebastião), foram recolhidos 17 caminhões de lixo.

Para o diretor do Departamento de Controle de Zoonoses, André Luis Ribeiro, é expressivo a quantidade de caminhões e materiais que acumulam água. “Este é um número alto. Nas visitas de rotina realizada pelos agentes de controle de endemias, os objetos que são possíveis criadouros do mosquito transmissor são recolhidos. A população tem que colaborar não deixando estes materiais nos quintais”, destaca.

Ele alerta para que as pessoas não deixem para o poder público retirar os objetos das residências, terrenos baldios e vias públicas. Sendo que os materiais como latas, garrafas pets e sacolas plásticas podem ser destinados à coleta seletiva. O mutirão é desenvolvido de acordo com o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa), realizado em outubro deste ano. Pela pesquisa, alguns bairros apresentaram foco do mosquito em materiais inservíveis, localizados em terrenos e quintais das residências.

Programação - Na tarde desta quinta-feira (02), os agentes iniciaram as atividades no bairro Calixto Cecílio. Na próxima semana, a intensificação será no Santa Maria e Parque das Américas.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar