WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais

26/11/2010 - CTA inicia atividades em comemoração ao Dia Mundial da Luta Contra Aids

Nesta sexta-feira (26), na Praça Dom Eduardo, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), inicia as atividades em torno da celebração do Dia Mundial da Luta Contra Aids, comemorado no dia 01 de dezembro. A partir das 19h30, os servidores realizam um trabalho de conscientização, de sensibilização com a entrega de gel lubrificante, preservativos, além das orientações sobre a doença. A programação conta com um show de uma banda da cidade. Segundo a Gerente do CTA, Maria Clara Vasconcelos, no dia 29 (segunda), a equipe irá percorrer os supermercados, universidades e faculdades da cidade.

Para ela, nestes locais existe um grande público e a ação contará com distribuição de preservativos. “Vamos trabalhar com as orientações e levar informações sobre a doença”. Na manhã do dia 30 (terça), será montado no calçadão da Rua Athur Machado, um stand onde serão disponibilizados preservativos e gel lubrificante. A partir das 13h, o Centro Administrativo da Prefeitura recebe a equipe que levará preservativos às secretarias e departamentos. Já no dia 01 de dezembro (quarta-feira), os trabalhos estarão concentrados na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

“Como nunca fizemos uma ação voltada para a Secretaria de Saúde, iremos levar o teste rápido para o HIV e Hepatite C e disponibilização de preservativos”, salientou. A gerente ressaltou que a ação não será voltada apenas para os servidores. “Mas também para a comunidade e para o público que estiver na sede”, finalizou.

O Dia - A data foi criada na Assembléia Mundial de Saúde de 1987, para despertar na população a consciência da necessidade da prevenção. Além disso, busca aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.

 
 
 

Outras Notícias: Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais



Voltar