WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/10/2010 - Vigilância Sanitária promove reunião com supermercadistas e associados

Foi realizado na tarde da última quinta-feira (28) o I Encontro Técnico da Vigilância Sanitária Municipal com a Associação dos Supermercadistas (ASSUPER) e seus associados, no auditório da CDL. Para o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), Djalma Bessa Ferreira, o evento foi de grande valia, pois proporcionou o estreitamento das relações entre a Vigilância e os empresários da cidade, visando à promoção e à prevenção da saúde coletiva.

Neste primeiro encontro, a associação e associados puderam conhecer ainda mais o trabalho exercido pelo departamento da Secretaria de Saúde, como o roteiro de inspeção, função da Vigilância, competências, atos, ações, procedimentos e planejamento. “Acredito que atingimos o nosso objetivo, pois a receptividade dos participantes foi positiva. Queríamos mostrar que a Visa é parceira dos empresários e sempre está aberta para quaisquer dúvidas da população e dos empresários”, destacou.

De acordo com o Subsecretário de Saúde, Gilberto Machado Magnino, existem dois momentos na Vigilância do município. O primeiro, foi quando a atual gestão assumiu a pasta, onde encontraram um quadro totalmente adverso ao que era proposto. No segundo momento, após a reformulação de todo o departamento, foi apresentada uma nova roupagem. “Hoje estamos mostrando a nova fase da Vigilância Sanitária de Uberaba. Nós estamos abertos ao diálogo com todos os segmentos, pois queremos vocês como parceiros”, explicou.

Sobre os questionamentos ocorridos nesta semana, o Subsecretário destacou que o Prefeito Anderson Adauto ressaltou a confiança no trabalho exercido pelo diretor. “No mês de agosto, a Vigilância Sanitária bateu recorde de atendimentos, foram 965 ações nos mais diversos segmentos de estabelecimentos ligados diretamente à saúde”, pontuou.

Para o Presidente da Assuper, que tem 88 supermercados cadastrados, José Vicente da Silva, é muito importante a parceira dos estabelecimentos com a Vigilância Sanitária. “Os empresários viam os agentes da Visa como inimigos. Hoje os mesmos os vêem como atestado de que está adequado e, portanto, para servir aos cidadãos”, acrescentou.

De acordo com Djalma, as pessoas também podem ajudar nas ações da Vigilância Sanitária, para isso, basta entrar em contato pelos telefones: 3318-0800 (Fala Cidadão), 3331-2757 (Ouvidoria da SMS) e 3331-2737 (Visa). “É importante a participação de todos, pois temos a preocupação com a promoção e a prevenção da saúde de todos os uberabenses”, finalizou.

No encontro estavam presentes o Coordenador do Procon, Sebastião Severino Rosa, representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar