WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/10/2010 - Cidade paulista elogia as ações da Secretaria Municipal de Saúde

Qualidade nos atendimentos dos serviços especializados em saúde é reconhecida no Estado de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu Moção de Aplausos e Reconhecimento da Prefeitura e Câmara Municipal de Jardinópolis (SP), pelo atendimento prestado às vítimas do acidente de trânsito, no dia 23 de setembro, na BR-050, que envolveu dois ônibus da mesma empresa de excursão que transportava um grupo com 92 passageiros da terceira idade.

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelas novas ambulâncias e encaminhadas às Unidades de Pronto Atendimento São Benedito e Abadia e o Hospital e Maternidade São Domingos.

A homenagem vem para reforçar as melhorias realizadas neste ano de 2010, designado pela atual gestão como “O ano da saúde”. Por determinação do Prefeito Anderson Adauto, a Secretaria Municipal de Saúde está passando por melhorias e adequações expressivas nos serviços prestados, para melhor atender aos usuários do sistema municipal.

Com isto, foi lançado o Programa de Atendimento Humanizado, que mostrou uma queda vertiginosa nas filas para as marcações de consultas e exames, nas unidades básicas de saúde, sem a necessidade de retornar ou dormir na fila para conseguir um atendimento.

Outra melhoria de destaque é o Programa Remédio em Casa, que passou por uma reestruturação e assinatura de convênio com os Correios. Neste programa os pacientes, que estão acamados e os cadastrados no programa Hiperdia - que fazem uso contínuo de medicamentos, recebem os remédios e insumos em suas residências. Estes pacientes recebem também acompanhamento e devem passar por avaliações médicas nas unidades de saúde periodicamente e frequentar os grupos de Hiperdia. Uberaba é a terceira cidade no país a implantar este programa.

Outra preocupação foi com os transportes dos pacientes. Para isso a Prefeitura investiu na locação de veículos de 17 novas ambulâncias, que está em circulação desde o mês de setembro.

Ainda está prevista a construção do Complexo de Saúde Uberaba, no bairro Mercês, e de mais quatro novas Unidades Básicas de Saúde. Tais melhorias e qualidade no atendimento estão refletindo no grau de satisfação dos uberabenses. Segundo o sistema de Telemarketing da Prefeitura, os serviços prestados pela SMS têm uma aprovação de 85%.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar