WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais

15/10/2010 - CTA confirma participação na Semana do Servidor

Entre os dias 18 a 22 de outubro será comemorada a Semana do Servidor Público Municipal, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, e dentro da programação do evento o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizará nos dias 18 e 19 ações de promoção e prevenção à saúde, além de disponibilizar preservativos e testes rápidos para HIV e Hepatite C, entre 10h e 17h.

Para a gerente, Maria Clara Vasconcelos, as ações do programa municipal de DST/Aids servem para conscientizar a população quanto ao uso de preservativo e despertar no servidor o interesse para conhecer o seu status sorológico, tendo em vista a não existência de grupos de riscos e sim comportamento de risco.

“É importante destacar que o teste rápido não é triagem. O município participou de uma capacitação em Uberlândia, onde foi esclarecido que o teste rápido é válido como diagnóstico. Se der positivo será realizado outro teste rápido, caso os dois sejam positivos, o paciente será encaminhado para o serviço especializado”, destacou a gerente.

Além dos testes rápidos e disponibilização de preservativos, a equipe do CTA estará no evento para esclarecimento de dúvidas. Para mais informações sobre DST/Aids e exames, basta entrar em contato com a unidade, pelo telefone 3321-8750 ou pelo e-mail cta@uberaba.mg.gov.br.
 

 
 
 

Outras Notícias: Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais



Voltar