WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/10/2010 - Jardim Primavera recebe ações do Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Hélio Angotti, promove nesta quinta-feira (07) uma ação de mobilização social, em torno das comemorações do Outubro Rosa, para as moradoras das comunidades do Jardim Primavera e Uberaba I.

Segundo a organizadora do evento, Dra. Meire Machado, o evento busca a conscientização da mulher quanto à prevenção ao câncer de mama. Para isso serão apresentadas três palestras sobre o tema. “No ano passado, reunimos 80 mulheres da comunidade. Neste ano, buscamos mobilizar 200 mulheres dos dois bairros. Muitas mulheres procuram o serviço para realizar o rastreamento do câncer de mama”, destacou.

O evento acontecerá na Igreja Batista, situado à Rua Adilson Leocádio Silva, número 305, a partir das 13h30. Para mais informações, entrar em contato com a Unidade da Saúde da Família Maria de Oliveira (Tia Lola), pelo telefone 3315-9198.

O movimento do Outubro Rosa iniciou no estado americano da Califórnia, e busca a visibilidade à causa do câncer de mama. Ele visa também a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Para chamar atenção ao movimento, foi criada a iluminação de cor rosa, em monumentos históricos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar