WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/09/2010 - Cerest promove Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade quanto às consequências nocivas do trabalho precoce e de estimular o planejamento, elaboração e práticas de ações que tenham como público alvo as crianças e adolescentes, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional de Uberaba (Cerest) da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá no dia 15 de outubro, o 1º Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil, no Auditório Mário Pimenta, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.

Segundo a Gerente do Cerest, Zilma Furtado, apesar das últimas estáticas do Ministério da Saúde apresentarem uma redução significativa do trabalho infantil, os estudos mostram que ainda existem mais de cinco milhões de crianças e adolescentes no Brasil, que são submetidas a toda espécie de exploração. “Possuímos uma legislação pertinente ao tema e também vários eventos que discutem este assunto. O fórum visa enfatizar as propostas para uma ação de atenção integral à saúde da criança e dos adolescentes economicamente ativos, buscando a disseminação dessa ação para o combate da exploração infantil no trabalho”, destacou.

De acordo com Zilma, o evento iniciará com a apresentação dos aspectos legais e da realidade do trabalho infantil no Brasil e posteriormente será realizada uma mesa redonda para apresentação e discussão sobre os programas que estão sendo desenvolvidos em Uberaba e região.

A organização do fórum prevê a participação de 200 pessoas de Uberaba e da microrregião (Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Sacramento e Veríssimo). Tem como público alvo o Conselho Municipal de Saúde, Ministério do Trabalho, Conselho Tutelar, programas relacionados às crianças e adolescentes de Uberaba (Probem, Casa do Menino, Caresami, entre outros), Sindicatos e Associações de Bairros, cursos de assistência social, terapia ocupacional e pedagogia das Universidades da cidade.

As inscrições para participar do fórum podem ser feitas na sede do Cerest, localizada à Avenida Jesuino Felicíssimo, 114, Bairro Estados Unidos, pelo telefone 3321-8634 ou ainda pelo e-mail cerest@uberaba.mg.gov.br.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar