WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/09/2010 - Ministério da Saúde inicia renovação da frota das Ambulâncias do Samu de Uberaba

Está previsto para os próximos meses a chegada de mais 03 Unidades de Suporte Básico

Ministério da Saúde inicia renovação da frota das Ambulâncias do Samu de Uberaba Ministério da Saúde inicia renovação da frota das Ambulâncias do Samu de Uberaba Ministério da Saúde inicia renovação da frota das Ambulâncias do Samu de Uberaba

O Ministério da Saúde enviou à Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (23) uma das 04 ambulâncias para a renovação da frota do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o titular da pasta, Valdemar Hial, o veículo é zero quilômetro e entrou em funcionamento na tarde desta sexta-feira (24).

Segundo o Secretário, o veículo é equipado para ser uma Unidade de Suporte Avançada (USA), constituído como UTI Móvel. “A previsão é que nos próximos meses, as outras ambulâncias de Suporte Básico (USB), sejam entregues à Secretaria”, destacou. Ele lembrou que a solicitação já consta no Ministério e mais 03 unidades serão enviadas ao município.

Para a Gerente do Samu, Vera Dias, a nova unidade possibilita atender as demandas com mais agilidade. “Embora tenha vindo uma unidade, é importante destacar que o Samu atende casos específicos de urgência e emergência, conforme preconiza o Ministério”, afirma. 

A gerente destacou que a população deve acionar o serviço em casos de: problemas cardiorrespiratórios; intoxicação, trauma e queimadura; ocorrência de maus tratos; trabalho de parto; tentativas de suicídio; crises hipertensivas; acidentes com vítimas; choque elétrico severo; acidentes com produtos perigosos e transferência de doentes graves.
Para Vera Dias, mesmo com a chegada das novas unidades, as ambulâncias antigas permanecerão à disposição, para a manutenção preventiva das mesmas. “Atualmente, contamos uma Unidade de Suporte Avançado e quatro de Suporte Básico”, finalizou.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, são investimentos de R$ 203,4 milhões para estender o atendimento a 77% da população. O objetivo é que haja uma expansão em até 40% na cobertura da população.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar