WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/09/2010 - Semana Nacional de Trânsito encerra nesta sexta-feira

A Semana do Trânsito, organizada pela Secretaria de Trânsito e Transporte, termina nesta sexta-feira (24) com a Quinta Parada Educativa que acontece na Avenida Santa Beatriz com Rua Ituiutaba, em frente ao Shopping, às 17h.

Até o encerramento espera-se abordar uma média de 1.000 motoristas. Por dia, cerca de 170 a 200 motoristas são parados e recebem uma orientação sobre o uso de cinto de segurança tanto no banco da frente quanto no banco de trás. Muitos motoristas aproveitam também para tirar dúvidas sobre a lei que obriga a utilização da cadeirinha para as crianças de até sete anos. Entre elas, os carros antigos que possuem apenas o cinto de segurança abdominal no banco de trás, e não são obrigados a usar a cadeirinha.

O diretor do Departamento de Educação de Trânsito, Hélio Reis, encontra-se satisfeito com o resultado atingido até agora e ressalta o trabalho em equipe de todos os envolvidos na semana, principalmente dos cadeirantes, que participaram de todas as paradas entregando panfletos aos motoristas com a frase “Eu também não usava o cinto”. E reconhece o trabalho dos parceiros, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Tiro de Guerra, Departamento de Estradas da Rodagem, Polícia Ambiental, Consetran, e Sest/Senat.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar